Mostrando postagens com marcador Avenida Beira Mar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Avenida Beira Mar. Mostrar todas as postagens

domingo, 23 de agosto de 2009

PRAIA DO RUSSEL E O CENTRO

Lá estão a Mesbla Passeio, o Passeio Público e sua vegetação densa, o trecho final da Avenida Beira Mar, a Praça Paris oculta nas árvores.
Ainda não existe ai o Aterro, nem o Monumento aos Mortos e suas árvores bem em frente que nesta época exalam mau cheiro muito forte, as "Tertulias Fétidas".

Enfim o Russel era esse trecho em frente da curva da Glória.

Não era bem uma praia, mas tinha uma paisagem mais bonita que a atual.

A foto colorizada e meio retocada era comum na época, e junto com os prédios caixotes, imitava as fotos e a arquitetura Urbana Americana.

Aquele palacio M....... já está desaparecido entre as construções visinhas.
Destaque para a torre da Mesbla.

Estou postando também em Só Rio:
Estou postando ainda em Rio Antigamente:
André Costa